Plano de saúde com coparticipação: para quem é indicado

blog-image

O desejo de todo segurado é encontrar um Plano de Saúde que equilibre uma boa cobertura e valores acessíveis e uma das modalidades que vem se popularizando cada vez mais é a coparticipação, mas você sabe como ela funciona e, principalmente, se é para você?
Os planos de saúde convencionais (sem coparticipação), todos já conhecem. Você paga uma mensalidade e dentro dela já estão incluidas todas as coberturas como consultas, exames, tratamentos diversos, pronto socorro e internação. Até aqui, não há novidades.
 
Coparticipação
Nesta modalidade você paga uma mensalidade cerca de 30% menor (podendo variar dependendo da empresa), mas arca com uma parte das despesas com consultas e exames até o limite de 40% sobre o serviço prestado e com um valor máximo que varia conforme o plano e a empresa. Já internações, emergências e cirurgias continuam cobertos integralmente.
 
Qual te atende melhor?
Importante analisar com atenção qual dessas duas modalidades é a melhor para você, sua família ou até mesmo para os colaboradores da sua empresa. Para portadores de doenças crônicas e que exijam frequentes visitas a prontos socorros, consultas e exames, talvez a economia não seja tão vantajosa, pois pode ser suprimida pelas cobranças adicionais nestes procedimentos. Isso também se aplica a pessoas mais idosas que, com o passar dos anos, necessitam também de acompanhamento médico preventivo com maior frequência.
Porém, se você é jovem ou está com a saúde em dia, os planos de saúde com coparticipação podem ser opções muito interessantes e que trarão uma boa redução de custos fixos.
 
Ainda está em dúvida?
Não sabe qual modalidade contratar? Fale conosco que te ajudamos a escolher o Plano de Saúde que vai te atender da melhor forma!
 
Envie uma mensagem no nosso Whatsapp (11) 97206-6805