Acidente no Metrô de São Paulo e os seguros envolvidos

blog-image

Não existe exemplo mais atual de aplicação de um conjunto de seguros para assegurar imprevistos em canteiros de obras.
 
No caso do acidente ocorrido essa semana nas obras da linha 6 do Metrô de São Paulo, podemos destacar algumas coberturas que podem ser necessárias para cobrir as despesas com reparações e indenizações decorrentes do evento. Felizmente não houveram vítimas mais graves, então falaremos apenas dos aspectos materiais envolvidos.
 
Entre os principais seguros neste caso está o de Responsabilidade Civil de Obras, que oferecerá cobertura contra danos a terceiros (fornecedores, maquinário alugado, imóveis vizinhos, etc.) e o Seguro de Riscos de Engenharia, que oferecerá cobertura para recuperação de certas estruturas, como a galeria de esgosto da Sabesp que foi rompida e o fechamento do buraco aberto na pista da Marginal Tietê que já foi realizado e foram necessários 120 caminhões de concreto, totalizando 13 mil metros cúbicos do material, o que seria suficiente para construir 6 prédios de 16 andares.
 
Obviamente perícias serão realizadas para determinar os responsáveis, mas seguros como esses são imprescindíveis para proteger as empresas envolvidas e seus colaboradores, além de terceiros que possam ser afetados no decorrer dos trabalhos.
 
Quer saber mais sobre seguros para obras? Chama no Whatsapp: (11) 99934-7641